top of page
akavitao-81.jpg

edições anteriores

52247068966_1e755fa9c4_c.jpg

Samba da Volta festeja Sombra

Em Julho de 2022, a roda recebeu seu primeiro convidado e homenageado: Washington Nunis, o Sombra. Junto com os sucessos gravados por diversos artistas, o compositor levou ao Samba da Volta sua história e legado, inaugurando o que viria a se tornar uma forma dos amigos apaixonados por samba que se conheceram frequentando a Ouvidor retribuirem àqueles que tanto ajudaram a incentivar essa paixão.

Samba da Volta festeja Serginho Meriti

Em novembro do mesmo ano foi a vez de Serginho Meriti. Artista da Baixada Fluminense consagrado na voz do Zeca, principal intérprete das suas obras, incluindo o sucesso inapelável Deixa A Vida Me Levar. Assim como no evento anterior, para além da participação, junto com a divulgação do evento foram publicadas nas redes sociais um breve perfil do compositor, junto com uma playlist de suas composições. O evento foi então um recorde de público.

52506231837_02a22355f2_c.jpg
akavitao-81.jpg

Samba da Volta festeja Nelson Rufino

O compositor Nelson Rufino foi convidado e homenageado pelo Samba da Volta no final de março de 2023. Do alto de seus 80 anos bem vividos e escritos, o baiano fez de um estacionamento rotativo no centro do Rio um pedaço da Bahia, em um evento repleto de beleza e poesia, de forma muitíssimo semelhante a tudo aquilo que ele criou na música.

Trem do Samba 2022

Através de convite feito por Analimar Ventapane, o Samba da Volta participou do tradicional Trem do Samba de 2022, compartilhando vagão e roda em Madureira com o grupo Canta, Canta, Minha Gente, formado por Raoni, Dandara e Guido, netos de Martinho da Vila e filhos da própria Analimar.

FlFT34pXgAEFvGq.jpg
c36c87a0-ea4f-420a-b4a5-654c8e96a4c6.jpg

Rádio Roquette-Pinto 94.1fm

Também em dezembro de 2022, o Samba da Volta participou do programa O Som da Rua, que foi ao ar pela Rádio Roquette-Pinto em janeiro de 2023. Nele o apresentador Helcio Herbert Neto convida atrações que se apresentam no Rio de Janeiro para gravarem um programa híbrido, entre apresentação musical e entrevista sobre a trajetória dos convidados.

Museu de Arte do Rio

Em Junho de 2023 foi hasteada no topo do Museu de Arte do Rio a bandeira "A Ordem é Samba", idealizada para o Samba da Volta por uma de suas produtoras e fundadoras, Juliana Joannou. A roda foi convidada para se apresentar no museu na ocasião do hasteamento, que coincidiu com a abertura da exposição "Carolina Maria de Jesus: um Brasil para os brasileiros".

A bandeira, que reflete os princípios do Samba da Volta ao defender o samba como norte e forma de organização da vida, havia antes atravessado a Avenida Marquês de Sapucaí com o desfile "Brava Gente! O grito dos excluídos no bicentenário da independência" da escola de samba Beija-flor de Nilópolis. 

53027674280_f0f2b7f478_c (1).jpg
IMG_3648.jpg

Samba da Volta festeja
Marquinho PQD

Em 2023 Marquinho PQD completa 40 anos de carreira, contados desde a gravação da sua primeira composição, Fases do Amor, pelo grupo Fundo de Quintal. Em agosto de 2023, o Samba da Volta recebeu e festejou o artista e seus sucessos em mais uma edição pensada e dedicada em homenagem aos poetas do samba.

bottom of page