RUA DO
OUVIDOR
Os músicos, em sua maioria, não haviam tocado juntos antes - alguns sequer se conheciam antes do surgimento do Samba da Volta. Com origem em diversas regiões da cidade e formações heterogêneas, o time que compõe a roda tem no Grupo Fundo de Quintal sua referência principal tanto nas inspirações sonoras quanto na prestação de respeito e prioridade ao maior gênero musical brasileiro.
RUA DA CONSTITUIÇÃO
Com o aumento de público e maior demanda de estrutura, em março de 2022 o Samba da Volta tem sua primeira edição no Espaço Luís Gama - onde ainda hoje ocorre -, na Rua da Constituição, também no centro do Rio. Durante a semana o endereço funciona como estacionamento rotativo, recebendo de 3 em 3 semanas um público médio de mil pessoas para o Samba da Volta e, eventualmente, algumas outras rodas de samba também.
ANDANÇAS
Embora o Samba da Volta não seja visto com frequência em eventos externos à própria agenda, isso não impede que a roda circule entre momentos, lugares e referências. Trabalhando composições inéditas de seus músicos, homenageando compositores mais velhos ou participando de eventos tradicionais, a roda se encontra permanentemente em trânsito entre o passado das referências e o futuro do próprio trabalho.