top of page

O que é que o Blog da Volta tem?


O Samba da Volta é uma roda de samba que foi fundada e é, até hoje, tocada e pensada por amigos que são apaixonados pelo samba, sua história e seu legado.


Em uma tradição que se perpetua principalmente pela oralidade, pelas conversas e pela sobrevivência nas ruas, ter registro é relicário, e, por isso, teremos aqui um espaço dedicado para falar sobre tudo isso que nos move.


Reuniremos entrevistas, crônicas, resenhas, textos sobre nossos homenageados, discos, histórias, memórias e tudo o que constitui o nosso samba, seja como fonte de inspiração, como narrativa ou como norte a ser seguido. Entre os autores teremos gente do nosso próprio time mas também amigos que contribuem para a cultura e a memória do samba por meio da escrita.


O Blog da Volta é, então, um tijolinho que, humildemente, colocamos no que a gente acredita que deve ser construído na memória do samba, fabricado a partir de vivências e das trocas que fazem do nosso gênero musical uma das mais fortes expressões culturais do mundo que conhecemos.


Viva o samba. Hoje e sempre: o samba.


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page